O Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul (MPMS) realizou no domingo (04/06/2017), a prova objetiva do processo seletivo que visa o preenchimento de 244 vagas de estágio, com estudantes do ensino médio e superior, para vários cargos em diferentes cidades do estado.

Entre todas as vagas oferecidas, foram cerca de 1.300 candidatos inscritos. Para os selecionados o MP-MS oferece por jornada de trabalho de 20 a 30 horas semanais, bolsa auxilio nos valos entre R$ 646,88 e R$ 1.800,00, mais vale transporte de duas tarifas de ônibus urbano por dia de estágio. Das 244 vagas a serem preenchidas 20% são reservadas aos candidatos negros, 10% aos candidatos portadores de deficiência e 3% para índios.

O período de estágio é de no máximo dois anos e no mínimo 6 meses, exceto para portadores de deficiência, que poderão atuar até o final de seu curso.

Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 50%.

Prova e gabarito

A prova escrita de caráter eliminatório e classificatório teve ter duração de 4h. O gabarito preliminar tem data prevista para publicação na segunda-feira (05/06), por meio de edital, nos sites das entidades organizadoras.

A publicação do resultado final está prevista para julho de 2017. Após homologação dos resultados, os candidatos serão convocados por e-mail e por divulgação no site do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, conforme necessidade de contratação.

O processo de seleção terá validade de um ano, contando da date de sua homologação, podendo ser prorrogado por mais um ano, a critério do Ministério Público Estadual.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado