A Polícia Civil do estado do Mato Grosso do Sul (PC-MS) realizou no domingo, dia 17, as provas objetivas do concurso público que visa preencher 210 vagas em cargos de nível superior para ingresso na área da segurança pública do estado. Do total de vagas abertas, a Polícia reserva 42 vagas para candidatos negros, 6 vagas para índios e 11 para pessoas com necessidades especiais. Mais de 28 mil candidatos participam do certame. 

Ocorrendo empate na pontuação obtida na Prova Escrita Objetiva, o desempate beneficiará, sucessivamente, o candidato que: 

- obtiver maior pontuação no Grupo P1 (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Legislação Institucional); 

- obtiver maior pontuação no Grupo P3 (Noções de Direito Penal e Noções de Direito Processual Penal); 

- obtiver maior pontuação no Grupo P1 (Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo); 

- Possuir maior idade.

Os candidatos aprovados em todas as fases do concurso, serão convocados para a realização da matrícula no Curso de Formação Policial, essa convocação observará, rigorosamente, a ordem de classificação e a quantidade de vagas oferecidas. O Curso terá a carga horária mínima de 600 horas/aula e será coordenado e ministrado pela Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira - Acadepol, em Campo Grande, podendo ser procedidas atividades em outros locais. 

A nomeação dos candidatos aprovados para exercer, em caráter efetivo, o cargo do Agente de Polícia Judiciária e de Delegado, será processada por ato do Governador do Estado e a posse formalizada mediante a lavratura de termo próprio, assinado pela autoridade competente, no prazo máximo de trinta dias a contar da publicação da nomeação.

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério do governo do estado.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público