Costa Rica, Mato Grosso do Sul, realizou no último final de semana o concurso com mais de mil inscritos. Com salários entre R$ 955,80 e R$ 5.042,60, o certame busca preencher diversas vagas, assim como formação de cadastro de reservas, em áreas de todos os níveis de estudo. 

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreu no último domingo, 18 de fevereiro, contou com questões de múltipla escolha. A mesma será avaliada de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado, aquele que atingir pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos. 

O gabarito preliminar da prova escrita objetiva será divulgado no dia 19 de fevereiro, a partir das 17 horas, mediante edital afixado na Prefeitura Municipal de Costa Rica - MS, publicado no órgão de imprensa oficial do município e disponibilizada no site da empresa responsável pela organização do Concurso Público.

Os aspirantes aos cargos de Professor - Educação Infantil Creche e Professor - Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano), também realizaram uma redação com tema proposto pela organização do concurso, os textos, serão avaliados de zero a 10 pontos.

Já para os concorrentes aos cargos de Agente Digitador, Assistente Administrativo, Motorista I, Motorista II, Motorista de Transporte Escolar e Operador de Máquinas, será aplicada uma prova prática. A mesma tem o objetivo, avaliar a habilidade do candidato em relação ao desempenho das funções. Os pontos serão distribuídos conforme planilha de avaliação de acordo com o cargo.

Participaram da prova de títulos, de caráter classificatório, os aspirantes as colocações de Engenheiro Civil, Engenheiro Sanitarista, Professor - Educação Infantil Creche e Professor - Ensino Fundamental Anos Iniciais (1° ao 5º ano). Os mesmos deveriam ter apresentado os relativos títulos no dia da prova escrita. A pontuação da documentação de Títulos se limitará ao valor máximo de 10 pontos.

Também participaram da prova de títulos os aspirantes aos cargos de Agente Digitador, Assistente administrativo e Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Serviços Diverso, Faxineira, Motorista I e II, Motorista de Transporte Escolar, Operador de Máquinas e Pedreiro.  A entrega dos documentos relativos à prova não é obrigatória, o participante que não entregar o título não será eliminado do Concurso Público. 

Caberá recurso em um período de dois dias úteis, a contar da data de publicação do objeto que gerou discordância. 

O resultado preliminar da prova escrita e de títulos está previsto para ser divulgado no dia 02 de março de 2018, a partir das 17 horas, mediante edital afixado na Prefeitura Municipal, publicado no órgão de imprensa oficial do município e disponibilizado no site da empresa responsável pela organização do Concurso Público.

Já o resultado final do certame, está previsto para ser divulgado no dia 8 de março de 2018.

O concurso terá validade de dois anos, podendo ainda ser prorrogado por mais dois anos.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público