O concurso público da Prefeitura Municipal de Jateí no estado do Mato Grosso do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 2 mil candidatos que disputam cerca de 38 vagas e formar cadastro de reserva em várias funções do executivo, com possibilidades de ingresso para candidatos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários iniciais variam entre R$ 1.183,93 e R$ 3.860,63, e 5% das vagas serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência.

As oportunidades são para cargos de Agente Comunitário de Saúde, Agente de Controle de Endemias, Assistente Administrativo, Coveiro, Educador Físico, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Guarda-Parque, Inspetor de Alunos, Instrutor de Informática, Lavador e Lubrificador de Veículos, Mecânico, Merendeira, Monitor de Ensino, Monitor do Transporte Escolar, Motorista, Operador de Máquinas Pesadas, Pedagogo Social, Procurador Jurídico, Professor de Educação Física, Professor de Sala de Recursos Tecnológicos, Psicopedagogo, Técnico de Atividades Educacionais, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Trabalhador Braçal e Zelador.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 15 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, terá pontuação de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos do total.

O gabarito preliminar da prova escrita objetiva será divulgado na terça-feira, 17 de julho, a partir das 17 horas, mediante edital afixado na Prefeitura Municipal de Jateí - MS, publicado no órgão de imprensa oficial do município e disponibilizada no site da empresa responsável pela organização do Concurso Público.

Os aspirantes aos cargos de Procurador Jurídico, Assistente administrativo, Instrutor de informática, Mecânico, Motorista e Operador de máquinas pesadas, passarão por uma prova prática, de caráter eliminatório. Nesta etapa, será avaliado a capacidade do concorrente a executar tarefas inerentes ao cargo pleiteado. A pontuação será de acordo com a avalição executada e o cargo concorrido. 

Para os candidatos aos cargos de Professor de Educação Física e Professor de Sala de Recursos Tecnológicos, será aplicada uma prova escrita dissertativa. Está, constará de uma redação, referente a um tema proposto e será avaliada na escala de zero a 10 pontos. Durante esta etapa será avaliado o desempenho linguístico a partir da modalidade culta da língua escrita, observando os níveis de construção de parágrafos, frases, períodos, orações, palavras e seus elementos constituintes. 

Os concorrentes aprovados nas provas objetivas e concorrentes aos cargos de nível superior, passarão por uma prova de títulos. A documentação relativa aos títulos, deverão ser entregues, nos dias 30 ou 31 de julho, na sede da Prefeitura Municipal de Jateí - MS ou via sedex, em envelopes identificados com os dizeres: "Concurso Público - Prefeitura Municipal de Jateí - MS / Prova de Títulos". A entrega dos documentos relativos à Prova de Títulos não é obrigatória. O candidato que não entregar o Título não será eliminado do Concurso Público.

Caberá interposição de recursos devidamente fundamentados, perante a empresa KLC - Consultoria em Gestão Pública LTDA., no prazo de dois dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto de recurso.

O resultado final do Certame está previsto para ser divulgado no dia 31 de agosto de 2018, a partir das 17 horas, mediante edital afixado na Prefeitura Municipal de Jateí - MS, publicado no órgão de imprensa oficial do município e disponibilizado no site da empresa responsável pela organização do Concurso Público.

A validade do concurso será de dois anos, a contar da homologação do seu resultado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público