O concurso público da Prefeitura de Jateí no estado do Mato Grosso do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 3 mil candidatos que disputam 38 vagas e formar cadastro de reserva em várias funções do executivo, com possibilidades de ingresso para candidatos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários iniciais variam entre R$ 1.183,93 e R$ 3.860,63, e 5% das vagas serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 19 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar da prova escrita objetiva será divulgado nesta terça-feira, 21 de agosto, a partir das 17 horas, mediante edital afixado na Prefeitura Municipal de Jateí - MS, publicado no órgão de imprensa oficial do município e disponibilizada no site da empresa responsável pela organização do Concurso Público.

Para os cargos de Professor de Educação Física e Professor de Sala de Recursos Tecnológicos, também foi aplicada uma prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, deveria ser elaborada de acordo com um tema proposto e será avaliada em uma escala de zero a dez pontos. O texto produzido pelo candidato será avaliado a partir de critérios que englobam temática, título, organização textual e desempenho linguístico.

Os concorrentes aos cargos que exigem ensino superior, passarão por uma prova de títulos, de caráter classificatório. Os documentos relativos aos Títulos, deverão ser entregues, somente pelos candidatos aprovados na prova escrita objetiva, presencialmente, nos dias 12 e 13 de setembro, na sede da Prefeitura Municipal de Jateí - MS, localizada na Avenida Bernadete Santos Leite, nº 382 - centro, no horário compreendido entre as 07 horas às 11 horas e das 13 horas às 17 horas ou via Sedex, em envelope identificado com os dizeres: "CONCURSO PÚBLICO - PREFEITURA MUNICIPAL DE JATEÍ - MS / PROVA DE TÍTULOS", endereçado à empresa KLC - CONSULTORIA EM GESTÃO PÚBLICA LTDA., localizada à Praça Monteiro Lobato, 94 - Lobato - PR - CEP 86790-000.

Os candidatos aos cargos de Assistente administrativo, instrutor de informática, Mecânico, Motorista, Operador de máquinas pesadas e Procurador jurídico, realizarão uma prova prática, de caráter eliminatório. Estas, tem como objetivo de averiguar a capacidade dos aspirantes a realizarem tarefes inerentes ao cargo concorrido.

Caberá interposição de recursos devidamente fundamentados, perante a empresa KLC - Consultoria em Gestão Pública LTDA., no prazo de dois dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto de recurso.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 24 de outubro de 2018, a partir das 17 horas, mediante edital afixado na Prefeitura Municipal de Jateí - MS, publicado no órgão de imprensa oficial do município e disponibilizado no site da empresa responsável pela organização do Concurso Público.

A validade do concurso será de dois anos, a contar da homologação do seu resultado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público