O concurso público da Prefeitura de Maracaju no estado do Mato Grosso do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 6 mil candidatos que disputam 390 vagas e formação de cadastro reserva no quadro geral do município, com reserva de 5% das vagas aos candidatos portadores de deficiência. Os salários variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho, entre R$ 978,00 e R$ 7.623,90.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 21 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 200 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do valor total da mesma ou tirarem nota zero em qualquer modalidade para todos os cargos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado até a próxima quinta-feira, 25 de outubro, através de edital específico que será publicado no Diário Oficial do Município, e disponibilizado nos endereços eletrônicos da Prefeitura e da organizadora.

Para os candidatos ao cargo de Orientador Social e Pedagogo Social, haverá avaliação psicológica, de caráter eliminatório para os candidatos aprovados na prova escrita. Esta, tem como finalidade mensurar, de forma objetiva e padronizada, identificando e quantificando escores, características e habilidades psicológicas do candidato para exercer o cargo de Orientador Social e Pedagogo Social, de acordo com o perfil estabelecido, através do emprego de um conjunto de instrumentos e técnicas científicas, que favoreçam um prognóstico a respeito do desempenho, adaptação e adequação, às atribuições do cargo.

Haverá também prova de títulos, de caráter classificatório, para todos os candidatos aprovados na prova escrita (objetiva), na proporção de dez vezes o número de vagas. Os candidatos convocados para esta etapa, deverão entregar os documentos comprobatórios de titulação através de fotocópias autenticadas em cartório, em data e local a ser definido através de Edital Específico que será publicado no Diário Oficial do Município, e disponibilizado nos endereços eletrônicos da Prefeitura de Maracaju e da organizadora.

O candidato que desejar interpor recurso disporá de dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação destes.

A classificação dos candidatos será realizada pela ordem decrescente da nota final obtida no Concurso.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, a contar da data da homologação do seu resultado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público