O concurso público do Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul, que ocorreu no dia 22 de abril, contou com mais de 4 mil concorrentes que disputam 10 vagas e formação de cadastro reserva no cargo de Promotor de Justiça Substituto. Do total de vagas abertas, 10% serão destinadas para as pessoas com deficiência e 20% para os candidatos negros. A carreira exige nível superior em Direito, em escola oficial reconhecida pelo MEC, além de comprovação de, no mínimo, três anos de experiência em atividade jurídica. O subsídio da função é de R$ 23.512,65.

Em caso de empate entre candidatos, terá preferência, sucessivamente, aquele que:

- Obtiver melhor média nas provas escritas;

- Obtiver melhor média nas provas orais;

- Obtiver a melhor valoração na prova de títulos;

- Tiver o maior tempo de serviço público;

- For casado;

- Tiver o maior número de filhos;

- For o mais idoso

Encerradas as fases eliminatórias e classificatória, a comissão do concurso, em sessão secreta, após análise das informações acerca da investigação social, procederá ao julgamento do concurso, à vista do resultado das provas escritas, das provas orais e dos títulos para o cômputo geral dos pontos obtidos pelos candidatos.

Após a divulgação do resultado final, o candidato aprovado terá prazo de 15 dias corridos para comprovar, mediante laudos, haver se submetido a exames de saúde física e mental. 

O prazo de validade do concurso será de 2 anos para nomeação dos aprovados, podendo ainda ser prorrogado pelo mesmo período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público