O concurso público da Prefeitura de Bonito no estado do Mato Grosso do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de três mil candidatos que disputam 227 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários oferecidos pelo município variam entre R$ 819,82 e R$ 3.551,66. Do total de vagas abertas no concurso, 5% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência.

As oportunidades são para Advogado, Assistente Social, Contador, Enfermeiro Padrão, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Professor de Arte de 1º ao 5º Ano, Professor Regente de Educação Infantil, Professor Regente de 1º ao 5º Ano, Agente Administrativo, Assistente de Administração, Fiscal de Postura, Guarda Vidas, Orientador Social, Técnico de Enfermagem, Cuidador, Auxiliar de Consultório Dentário, Auxiliar de Serviços Diversos, Gari, Merendeira, Motorista, Operador de Máquinas, Tratorista, Vigia e Zelador. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos aos cargos de nível superior, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 200 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será publicado até a próxima quinta-feira, 28 de fevereiro, no Diário Oficial dos Municípios, e disponibilizada no endereço eletrônico da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de Motorista CNH C e D, Operador de Máquinas e Tratorista, haverá prova prática, de caráter eliminatório. Está, valerá 100 pontos no total e será composta com as exigibilidades e os critérios de avaliação referentes aos cargos, sendo considerado apto o concorrente que obtiver nota maior que 50 pontos.

Haverá teste de aptidão física, de caráter eliminatório para os candidatos aprovados na prova escrita, na proporção de dez vezes o número de vagas oferecidas para o cargo de Guarda Vidas, respeitadas os empates na última posição. Para participar desta etapa o candidato deverá apresentar laudo médico original, que comprove especificamente possuir boas condições físicas para participar de atividades e exercícios físicos relativos ao TAF.

Para todos os cargos de nível superior haverá prova de títulos de caráter classificatório para os candidatos aprovados na prova objetiva, na proporção de dez vezes o número de vagas, respeitados os empates na última posição. Os candidatos convocados para fazer a entrega dos títulos, deverão entregar os documentos comprobatórios de titulação através de fotocópias autenticadas em cartório, em data e local a ser definido através de Edital Específico que será publicado no Diário Oficial dos Municípios, e disponibilizado no endereço eletrônico da organizadora.

O candidato poderá recorrer-nos dois dias subsequentes à data de publicação do objeto de recurso.

A classificação dos candidatos será realizada pela ordem decrescente da nota final obtida no concurso.

O resultado do Concurso será homologado pelo Prefeito de Bonito/MS, divulgado através de Edital Específico que será publicado no Diário Oficial dos Municípios, e disponibilizado no endereço eletrônico da organizadora, facultativamente, em outros órgãos da imprensa.

A validade do concurso será de dois anos, a contar da data de homologação do seu resultado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público