O concurso público da Prefeitura de Juti no estado do Mato Grosso do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 53 vagas e formar cadastro de reserva em vários cargos da administração, com oportunidades para todos os níveis de escolaridade. A lotação se dará em diversas secretarias municipais e os salários iniciais variam entre R$ 998,00 e R$ 10.295,00. Do total de vagas, quatro serão reservadas para pessoas com deficiência.

As oportunidades são para Arquiteto, Contador, Enfermeiro, Médico, Médico Cirurgião Geral, Médico Ginecologista Obstetra, Médico Pediatra, Médico Veterinário, Odontólogo, Professor de Anos Iniciais, Professor de Artes, Professor de Ciências da Natureza/ Biologia, Professor de Educação Física, Professor de Educação Infantil, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Controle de Endemias, Coletor de Lixo, Coveiro, Trabalhador Braçal, Eletricista, Motorista, Operador de Máquinas Leves e Operador De Máquinas Pesadas.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 24 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos. 

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas, foi no mesmo dia de sua realização, domingo, 24 de março no site da organizadora.

Juntamente com as provas objetivas, houve uma prova de Redação, de caráter eliminatório, para candidatos aos cargos de Professores. A Redação deveria ser escrita à mão, em letra legível, não sendo permitida a interferência e/ou a participação de outras pessoas, salvo em caso de candidato que tenha solicitado condição especial para realizar a prova.

Para todos os cargos, haverá prova de títulos, de caráter classificatório. O envio dos títulos será unicamente via internet, pelo site da MS concursos, conforme cronograma. Para enviar os títulos, o candidato deverá clicar no campo próprio e encaminhar, em "PDF", os documentos escaneados em um único arquivo. Não será possível enviar arquivo de outra forma que não seja em PDF.

Haverá prova prática, de caráter eliminatório, para candidatos ao cargo de Coveiro, Motorista II, Operador de Máquinas Leves, Operador de Máquinas Pesadas e Técnico de Informática. A nota máxima para esta etapa será de 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver 50 pontos.

O prazo para interposição de recurso será dois dias, contados a partir da data seguinte a da publicação no site da organizadora do fato que lhe deu origem.

A classificação observará a ordem numérica decrescente, individualmente alcançada na Pontuação Final, atribuindo-se o primeiro lugar ao candidato que obtiver a maior pontuação, e assim sucessivamente, de acordo com o cargo ao qual se inscreveu.

Serão publicadas duas listas com a classificação dos candidatos aprovados: a primeira com todos os candidatos, a segunda com os candidatos com deficiência.

A validade do concurso público é de dois anos, contado da data de sua homologação, podendo ainda ser prorrogado uma única vez e por igual período. Os aprovados serão nomeados por meio do regime jurídico estatutário.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público