O concurso público da Prefeitura de Juti no estado do Mato Grosso do Sul, que ocorreu no último final de semana, 23 e 24 de março, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 53 vagas e formar cadastro de reserva em vários cargos da administração, com oportunidades para todos os níveis de escolaridade. A lotação se dará em diversas secretarias municipais e os salários iniciais variam entre R$ 998,00 e R$ 10.295,00. Do total de vagas, quatro serão reservadas para pessoas com deficiência.

Em caso de empate, terá preferência o candidato:

- Com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, nos termos da Lei Federal nº 10.741/2003, entre si e frente aos demais;

- Que obtiver maior pontuação na área de Conhecimentos Específicos;

- Que obtiver maior pontuação na área de Língua Portuguesa;

- Que tiver mais idade.

Persistindo o empate, depois de aplicados todos os critérios acima, os candidatos empatados serão ordenados de acordo com seu número de inscrição, de forma crescente ou decrescente, conforme o resultado do primeiro prêmio da extração da Loteria Federal imediatamente posterior ao dia da Prova Objetiva, e o desempate dar-se-á segundo os critérios a seguir:

- Se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem será a crescente;

- Se a soma dos algarismos da Loteria Federal for ímpar, a ordem será a decrescente.

A classificação observará a ordem numérica decrescente, individualmente alcançada na Pontuação Final, atribuindo-se o primeiro lugar ao candidato que obtiver a maior pontuação, e assim sucessivamente, de acordo com o cargo ao qual se inscreveu.

Serão publicadas duas listas com a classificação dos candidatos aprovados: a primeira com todos os candidatos, a segunda com os candidatos com deficiência.

A validade do concurso público é de dois anos, contado da data de sua homologação, podendo ainda ser prorrogado uma única vez e por igual período. Os aprovados serão nomeados por meio do regime jurídico estatutário.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público