O concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul, que ocorreu no último domingo, 31 de março, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 18 vagas em cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico para exercício em um dos campi do IFMS localizados nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã ou Três Lagoas. As oportunidades são para disciplinas de Administração, Arquitetura, Biologia, Educação Física, Informática/Redes, Português/Inglês e Química.

Em caso de empate entre dois ou mais candidatos terá preferência aquele com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme dispõe o parágrafo único do art. 27, da Lei n° 10.741/2003. Persistindo o empate ou em caso de não haver candidato na situação prevista no dispositivo legal em comento, terá preferência, para efeito de desempate, o candidato que, na seguinte ordem:

- Obtiver maior número de pontos na Prova de Desempenho Didático;

- Obtiver maior número de pontos na Prova Objetiva;

- Obtiver maior número de pontos na Prova de Títulos/Análise Curricular;

- Tiver mais idade.

A classificação geral do concurso se fará na ordem decrescente do total de pontos obtidos na apuração dos resultados finais.

Todos os resultados serão divulgados pela comissão do concurso público, em edital, no endereço eletrônico da organizadora.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação de sua homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, mediante ato próprio da autoridade competente.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público