A companhia Paranaense de Energia (COPEL), realizou a sua etapa de avaliações objetivas neste domingo, dia 23 de junho de 2013. Provas deste Concurso, que foram destinadas ao preenchimento de 11 vagas em cargos de escolaridade de nível médio e técnico, para a Usina de Colíder, Mato Grosso. Os salários variam de R$ 1.246,04 a R$ 2.263,26.

As inscrições foram até o dia 26 de maio, e as provas deste domingo, dia 23 de junho, ocorreram nas cidades de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Nova Mutum, Tangará da Serra e Colíder-MT. Apenas o cargo de Oficial de Manutenção Elétrica Aprendiz teve provas somente em Colíder-MT.

Para ser aprovado na etapa de provas objetivas, o candidato não pode zerar nenhuma área de conhecimento e deve ter no mínimo 60% de acertos na área de conhecimentos específicos. Os resultados serão divulgados até 08 de julho. Os candidatos aprovados na primeira fase aos cargos de Profissional de Nível Médio I - Oficial de Manutenção Eletrica Aprendiz e Técnico Industrial de Mecânica I passarão ainda por testes de aptidão física.

Os recursos devem ser interpostos de acordo com o item 12 do edital, sendo que, para contestar alguma etapa do certame, deve-se seguir os passos contidos no edital e respeitar as datas previstas.

Os aprovados ao cargo de Técnico Industrial de Eletrotécnica I - Atuação: Operação, participarão de treinamento teórico e prático, de caráter eliminatório, que será realizado nas usinas da COPEL, em todo o Estado do Paraná. A duração do curso será de 10 meses, onde a COPEL custeará as despesas decorrentes de hospedagem e alimentação, bem como de deslocamento para sua residência a cada 30 dias. O candidato que não for aprovado no curso, terá seu contrato rescindido pela empresa.

Os gabaritos encontram-se abaixo, confira.