O Ministério Público de Contas do Mato Grosso (MPC-MT) aplica no dia 01 de dezembro, a primeira etapa de avaliação de seu concurso público, o qual oferece 20 vagas na função de Analista de Contas.

São 2.090 inscritos no cargo que exige graduação em direito e dispõe de salários variando de R$ 6.448,62 (Referência 1 - Classe A) até R$ 15.241,46 (Referência 6 - Classe D).

As avaliações deste domingo ocorrem em Cuiabá-MT, por meio de provas objetivas e discursivas. As provas objetivas terão 70 questões sobre conteúdos relacionados a Noções de Direito, Língua Portuguesa e Controle Externmo, com duração de 04 horas e meia. Esta etapa vale de 0 a 100, sendo aprovados os que obtiverem mais de 35 acertos.

A prova discursiva é de maneira simultânea, valendo também de 0 a 100, sendo aprovados quem superar os 50% de aproveitamento.

Gabaritos

Os gabaritos de Analista de Contas do MPC-MT serão divulgados em até 05 dias após a realização da prova escrita objetiva, sendo postados logo abaixo de maneira simultânea ocorrer tal fato. Os resultados deste concurso serão acompanhados por nós na janela "resultado divulgado" logo abaixo.