A Assembleia Legislativa do Mato Grosso (AL-MT) aplicous a etapa objetiva de seu concurso público no último domingo, 08 de setembro de 2013, com o intuito de selecionar 430 novos servidores em cargos vagos no poder legislativo estadual. Para ver a notícia do novo concurso que aplicou provas em 08 de dezembro de 2013, clique aqui e confira gabaritos.

Chances foram distribuídas por cargos de nível médio e superior em funções dos mais diferentes perfis profissionais, além da formação de cadastro reserva, para oportunidades que poderão surgir durante a validade do concurso que é de 02 anos.

Salários para as funções variam de R$ 2.286,22 a R$ 6.057,93 de acordo cargo escolhido sendo que todas as funções possuem jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Provas Assembleia Legislativa-MT

Candidatos inscritos (quantidade não divulgada) foram avaliados por meio de prova objetiva composta de conhecimentos gerais e específicos (valendo 01 ponto cada), sendo de caráter classificatório e eliminatório, da seguinte maneira:

- Provas de nível médio foram constituídas de 50 questões, sendo 25 de conhecimentos gerais e 25 de específicos;
- Provas de nível superior foram constituídas de 60 questões, sendo 30 relativas a conhecimentos gerias e 30 de específicos;
- Provas de Procurador Legislativo teve 80 questões, sendo 30 de gerais e 50 de específicos.

Para serem aprovados, os candidatos necessitam acertar no mínimo 30% das questões de conhecimentos gerais e 30% das questões de conhecimentos específicos individualmente, exceto para Procurador Legislativo, que exige percentual de 50% em cada área.

Haverá ainda prova prática para candidatos listados a seguir:

- Nível médio: Editor de Imagem, Editor Pós-Produção, Fotógrafo, Operador Master, Operador de Vídeo e Radialista;
- Nível superior: Editor de Texto, Pauteiro, Repórter Apresentador e Repórter Cinematográfico.

Esta etapa vale 100 pontos, sendo de caráter eliminatório e classificatório em data a ser divulgada.

Recursos podem ser efetuados em até 02 dias após a divulgação da etapa que você desejar contestar, devendo ser feito pessoalmente ou por meio de procurador no posto de atendimento do IDP Cursos e Projetos, em local a ser informado em Edital específico.

Gabarito AL-MT

O gabarito das provas do concurso público do Assembléia Legislativa do Mato Grosso (AL-MT) será postado logo abaixo, na data de 10 de setembro de 2013, divulgando as alternativas corretas das provas do concurso.

Acompanharemos também o resultado preliminar e final do concurso, divulgando a classificação dos candidatos e a lista de aprovados no concurso, postando-as em anexo.

Curta nossa página no facebook e receba as atualizações deste e demais concursos.