Os resultados e notas finais do concurso da Assembleia Legislativa do Mato Grosso (AL-MT) se darão da seguinte forma:

- A Nota Final será a soma das notas obtidas na Prova Escrita Objetiva e na Prova Prática, quando for o caso;

- A classificação final será obtida, após os critérios de desempate, com base na listagem dos candidatos remanescentes no concurso.

O resultado final será homologado pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, mediante publicação no Diário Oficial do Estado, também postados em anexo de acordo divulgados pela FGV.

Os candidatos classificados serão convocados para contratação por meio de Ato Convocatório divulgado pela imprensa oficial do estado e FGV, enviados também para o endereço informado no ato da inscrição, sendo de inteira responsabilidade do candidato acompanhar os atos convocatórios publicados após a homologação do Concurso Público.

O candidato que não atender, no ato da contratação, aos requisitos de seu cargo será considerado desistente, excluído automaticamente do Concurso Público e perdendo seu direito à vaga, ensejando a convocação do próximo candidato na lista de classificação. Da mesma forma, será considerado desistente, o candidato que no ato da contratação recusar a vaga que lhe for disponibilizada para assunção do cargo.

O candidato que não atender à convocação para a apresentação dos requisitos de seu cargo no prazo de 30 dias a partir da publicação no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, será automaticamente excluído do Concurso Público.

O prazo de validade do concurso será de um ano contado a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período a critério da Administração da ALMT. Veja abaixo, a documentação oficial do concurso, bem como os resultados preliminares e finais de cada etapa de avaliação com suas respectivas notas, de acordo os mesmos forem divulgados.