O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) aplica neste domingo as provas escritas de seu concurso público destinado a prover 61 vagas em cargos de Professor do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e de Técnico-Administrativo em Educação, do quadro de pessoal permanente do Instituto. Certame registrou 1.441 inscritos homologados.

O edital de normas que foi publicado em 15 de abril de 2014 abriu oportunidades para 11 Campus/municípios distintos, para candidatos que tenham níveis médio ou superior (de acordo o cargo). Remunerações ofertadas vareiam de R$ 2.412,89 a R$ 8.344,64 por jornadas 40 horas semanais.

As provas escritas deste domingo são de caráter classificatório e eliminatório, constituída da seguinte forma:

- Professores: São 40 questões e valendo de 0 a 100 pontos (2,5 pontos cada). Será aprovado o candidato que somar um mínimo de 50 pontos e não zerar nenhuma disciplina;

- Técnicos Administrativos: São 40 questões e valendo de 0 a 40 pontos (1 ponto cada). Será aprovado o candidato que somar um mínimo de 20 pontos e não zerar nenhuma disciplina.

A prova de desempenho didático (Professores) ocorre entre 7 e 8 de junho será realizada nos dias 07 e 08 de junho de 2014. Esta etapa vale de 0 a 100 pontos e para ser aprovado o inscrito deve somar ao menos 50 pontos.

Há ainda etapa de títulos para o cargo de Professor, apenas de caráter classificatório. Esta etapa pode somar até 100 pontos na nota final dos inscritos.

Para maiores informações do concurso em geral, confira seu respectivo edital de normas.

Cronograma

- Gabarito em 25 de maio;

- Resultado da prova objetiva em 2 de junho;

- Resultado da prova objetiva definitivo em 3 de junho;

- Prova de desempenho didático em 7 e 8 de junho;

- Resultado preliminar da prova didática em 11 de junho;

- Resultado final da prova didática em 20 de junho;

- Resultado da etapa de títulos em 27 de junho;

- Resultado final do concurso em 27 de junho.

Gabarito

O gabarito deste concurso será divulgado logo abaixo ainda em 25 de maio de 2014, possibilitando a consulta por parte dos interessados. Os resultados, notas e classificação deste concurso estão sendo acompanhados por nós e serão postados na aba "resultado divulgado" em anexo.