A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM-MT) registrou 2.86 candidatos inscritos em seu concurso público que busca preencher 20 vagas de ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO-2014). Certame que está a cargo da UNEMAT que aplica provas neste domingo, 25 de maio.

O cargo exige escolaridade de nível médio completo dentre outros requisitos. Do total de vagas em aberto são 18 vagas para o sexo masculino e 2 para o sexo feminino.

As provas deste domingo são de maneira escrita objetiva, a serem realizadas em 24 cidades distintas do estado. O exame intelectual inicia as 14 horas (se estende até as 19 horas) composto por 44 questões de múltipla escolha (4 disciplinas distintas), pré-dispostas da seguinte forma:

- Ciências da Natureza: São 10 questões com peso 1;

- Matemática: São 12 questões com peso 2;

- Ciências Humanas: São 10 questões com peso 3;

- Linguagens e Códigos: São 12 questões com peso 4.

Cada disciplina será avaliada de 0 a 10 pontos e será reprovado o candidato que zerar qualquer uma destas etapas. Serão corrigidas as redação dos 200 melhores classificados an etapa objetiva.

A etapa de redação vale de 0 a 10 pontos. Os 80 melhores aprovados serão convocados pra o Teste de Aptidão Física - TAF, de caráter eliminatório, onde julga os candidatos como aptos ou inaptos. Esta também, será a forma de julgamento para as estas de Avaliação Psicológica, Exame Médico-Odontológico e Investigação Documental e Funcional.

Os então aprovados e classificados dentro das vagas ofertadas em edital serão convocados para o Curso de Formação. Candidatos que possuírem dúvidas quanto as etapas do concurso ou quiserem efetuar recursos devem consultar o edital de normas.

Cronograma

- Gabaritos em 26 de maio;

- Resultado preliminar em 18 de junho;

- Resultado preliminar da redação em 27 de junho;

- Resultado final do exame intelectual em 18 de julho;

- Teste de Aptidão Física de 31 de julho e 1º de agosto;

- Avaliação Psicológica em 23 de agosto;

- Exame Médico-Odontológico de 8 a 10 de outubro;

- Investigação Social em 6 e 7 de novembro;

- Homologação do Resultado Final do Concurso Público em 19 de dezembro.

Gabarito

O gabarito e cadernos de provas deste concurso serão divulgados no dia 26 de maio de 2014, postados logo abaixo para consulta por parte do público interessado. Estamos acompanhando também as demais etapas deste concurso, bem como as notas e resultados finais, que serão postados na aba "resultado divulgado", em anexo.