O edital de concurso lançado pela Prefeitura Municipal de Cuiabá no estado do Mato Grosso tem como objetivo preencher 2.280 vagas em cargos de níveis médio, médio/técnico e superior. Das vagas são 760 de preenchimento imediato e 1.520 para formação de cadastro reserva. Os salários variam entre R$ 952,89 e R$ 6.380,66. 10% das vagas serão destinadas aos portadores de deficiência e 20% aos candidatos afrodescendentes e indígenas.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório para o cargo de médico foram compostas de 70 questões de múltipla escolha divididas entre 10 questões de língua portuguesa, 10 questões de raciocínio lógico, 10 questões de legislação, 15 questões sobre conhecimentos específicos e 25 questões sobre conhecimentos específicos da especialidade.

Para os demais cargos de nível superior as provas objetivas foram compostas de 70 questões de múltipla escolha divididas entre 20 questões de língua portuguesa, 10 questões sobre raciocínio lógico, 10 questões sobre legislação e 30 questões sobre conhecimentos específicos.

Já para candidatos a cargos de nível médio as provas foram compostas de 60 questões de múltipla escolha divididas entre 15 questões de língua portuguesa, 10 questões de raciocínio lógico, 15 questões de legislação e 20 questões sobre conhecimentos específicos.

A Avaliação de Títulos de caráter somente classificatório será aplicada somente para os candidatos aprovados nas Provas Objetivas dos cargos de nível Superior, em número correspondente a 2 vezes o quantitativo total de vagas, respeitados os empates na última posição. Esta Avaliação valerá, no máximo, 10 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados possa superar esse valor. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas saem em até 48 horas após o término das provas objetivas e o período recursal será de 02 dias úteis contando da data de divulgação dos gabaritos. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.