As provas objetivas do concurso da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPE-MT) 2015 foram aplicadas no último domingo, 08 de março, e seus gabaritos estão previstos para divulgação em até 48 horas após o término das provas objetivas. O concurso tem como objetivo o preenchimento de 109 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de Assistente e Analista, funções que exigem formação de nível médio e superior.

Para quem possui ensino médio completo são ofertadas 80 vagas, sendo 20 para Assistente Administrativo e 60 para Assistente de Gabinete. Os salários serão de R$ 1.566,96, podendo chegar a R$ 3.819,89 ao final da carreira.

As provas objetivas de caráter classificatório e eliminatório para os candidatos aos cargos de nível médio foram compostas de 70 questões de múltipla escolha que foram divididas da seguinte forma: 20 questões de língua portuguesa, 10 questões de raciocínio lógico-matemático, 10 questões sobre conhecimentos gerais e 30 questões sobre conhecimentos específicos.

Para os cargos de nível superior, exceto advogado, as provas objetivas foram compostas de 80 questões de múltipla escolha que foram divididas da seguinte forma: 20 questões de língua portuguesa, 10 questões de conhecimentos gerais, 10 questões sobre legislação e 40 questões sobre conhecimentos específicos.

E para os cargos de advogado, as provas objetivas foram compostas de 15 questões de língua portuguesa, 10 questões sobre conhecimentos gerais, 5 questões sobre legislação, 10 questões sobre direito administrativo, 10 questões sobre direito constitucional, 10 questões sobre direito civil e processual civil, 10 questões sobre direito penal e processual penal, 5 questões sobre direito do consumidor e 5 questões sobre estatuto da criança e do adolescente. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos do concurso da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPE-MT) 2015 serão divulgados em até 48 horas após o término das provas objetivas no link abaixo pela organizadora do concurso. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo!