A Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec-MT) divulga gabarito preliminar de concurso já no domingo. A organização do certame é da CEV UFMT e são oferecidas vagas em cadastro reserva para Papiloscopista e Técnico em Necropsia.

Mais de 10 mil candidatos disputam vagas como Papiloscopista, cargo com exigência de escolaridade superior e atribuições como: realizar o completo processamento de Identificação Criminal das pessoas presas ou detidas, tomando as impressões digitais em prontuário específico, na forma da lei, quando requisitado por autoridade competente; realizar o completo processamento da emissão de atestados, certidões e informações criminais, da alçada da Coordenadoria Geral de Identificação, do requerimento do interessado até a expedição do documento, conforme a legislação vigente; anotar, em prontuário próprio com o respectivo registro geral numérico, as passagens criminais e os respectivos qualitativos. Mais de 3 mil candidatos tentam vagas como Técnico em Necropsia, que também exige nível superior e inclui atividades como auxiliar o Perito Oficial nos exames periciais e atuar sob a orientação do Médico Legista.

Os salários dos cargos são de R$ 2.898,11 por 30 horas de trabalho semanais e de R$ 3.864,16 por 40 horas de trabalho por semana.

Provas

Os candidatos passaram por prova objetiva em 21 de maio. O resultado dessa etapa sai no dia 31/05. O envio da documentação para a prova de títulos acontece entre 8 e 14/06, para a investigação social entre 8 e 22/06 e a aplicação da avaliação psicológica acontece em 18 de junho.

Gabaritos

A CEV UFMT publica o gabarito preliminar já no dia das provas. A interposição de recursos fica aberta entre as 8 horas do dia 22 e as 18 horas do dia 23/05, pelo site do concurso.

O resultado da prova sai no dia 31/05 e a convocação para a avaliação psicológica sai em 7 de junho. O resultado final do certame está previsto para 6 de setembro, data em que começa a vigorar a validade de dois anos, que pode ser prorrogada uma vez peloo mesmo período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso