A Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), realizou no domingo, dia 29, as provas objetivas do concurso público que busca preencher, em caráter efetivo no órgão, 52 vagas na carreira de técnico administrativo em educação. Há oportunidades para candidatos de ensino fundamental, médio, técnico e superior, com reserva de 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência e 20% para os candidatos negros. 

No total foram cerca de 12.945 aspirantes participando do certame que oferece salários entre R$ 1.945,07 e R$ 4.180,66, por jornadas de trabalho de 25 ou 40 horas semanais.

As provas foram aplicadas nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop. Essa eram de caráter eliminatório e classificatório, compostas por 40 ou 50 questões dependendo do cargo, com conteúdo de português, informática, conhecimentos diversos, e conhecimentos específicos. Cada questão será avaliada em um pontos, e será considerado aprovado o candidato que somar no mínimo 50% dos pontos. 

A divulgação do gabarito preliminar da Prova Objetiva será feita até às 16 horas do dia 30/10/2017, no endereço eletrônico www.ufmt.br/concursos.

Para os cargos de os cargos Músico/Cantor-Baixo ou Baixo-Barítono, Músico/Instrumentista-Clarinete, Músico/Instrumentista-Trombone, Músico/Instrumentista-Viola e Tecnó- logo/Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o certame terá prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, com nota máxima de 50 pontos. Essa será realizada no dia 03 de dezembro de 2017. Serão convocados para a fase prática os candidatos aprovados na prova objetiva com melhor classificação

A pontuação de cada candidato na Prova Prática será divulgada a partir de 11 de dezembro de 2017, no endereço eletrônico www.ufmt.br/concursos

Caberá recurso à Secretaria de Articulação e Relações Institucionais da Universidade Federal de Mato Grosso contra, se devidamente fundamentados e encaminhados no prazo de dois dias utei após a divulgação do ato que gerou desacordo, seguindo as regras do edital. A secretaria terá seis dias úteis a contar do término de cada período destinado à interposição de recursos, para emissão e divulgação dos pareceres sobre os mesmos. 

A publicação do resultado final do concurso será feita no dia 22 de dezembro de 2017, em duas listas, contendo, na primeira, a pontuação de todos os candidatos inscritos, e, na segunda, somente a pontuação dos candidatos inscritos para as vagas reservadas à Pessoas com Deficiência e negros.

O certame terá validade de um ano, contado a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Administração Superior da UFMT.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público