O Ministério Público do Estado do Mato Grosso (MP-MT) seleciona estagiários de nível superior para lotações em todo o estado. Do total de vagas, 10% serão reservadas a candidatos com deficiência. A aplicação de provas objetivas aconteceu em 2 de abril e os gabaritos devem ser divulgados nesta semana. 

São 173 vagas e mais de 4 mil candidatos na disputa. Os inscritos devem estar cursando a partir do 4º semestre da graduação em Direito. A remuneração do estágio corresponde a bolsa de R$ 826,35, mais seguro contra acidentes e auxílio-transporte no valor mensal de R$ 177,07, por jornada de trabalho de 25 horas semanais.

Os estágios acontecerão nas comarcas de Água Boa, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Apiacás, Aripuanã, Brasnorte, Campinápolis, Campo Novo do Parecis, Canarana, Cláudia Colniza, Comodoro, Cotriguaçú, Cuiabá, Diamantino, Dom Aquino, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Juara, Juína, Marcelândia, Mirassol D'Oeste, Nova Canaã do Norte) Nova Monte Verde, Nova Ubiratã, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Porto Alegre do Norte, Porto dos Gaúchos, Porto Esperidião, Primavera do Leste, Querência, Ribeirão Cascalheira, Santo Antônio do Leverger, São Félix do Araguaia, São José do Rio Claro, Sapezal, Sorriso, Tabaporã, Tapurah, Terra Nova do Norte, Várzea Grande, Vera, Vila Rica, Alta Floresta, Araputanga, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Colíder, Guiratinga, Itaúba, Itiquira, Jaciara, Jauru, Juscimeira, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nobres, Nortelândia, Nova Mutum, Paranaíta, Pedra Preta, Poconé, Pontes e Lacerda, Poxoréu, Rio Branco, Rondonópolis, Rosário Oeste, São José dos Quatro Marcos, Sinop, Tangará da Serra e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Provas e gabaritos

A aplicação de provas objetivas aconteceu em 2 de abril, nas cidades das comarcas do MP-MT. As provas tiveram questões de Princípios e Funções Constitucionais do Ministério Público, Teoria Geral do Processo, Direito Penal e Direito Civil. A avaliação das provas será feita na escala de zero a dez, com cinco pontos como nota mínima para aprovação.

A divulgação do gabarito deve acontecer ao longo da semana, por parte do MP-MT.

O processo seletivo terá validade de dois anos a partir da sua divulgação de resultado. A seleção atual não altera a ordem de classificação da anterior, cujos aprovados têm preferência para a convocação.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado