A Polícia Judiciária Civil do Estado do Mato Grosso realizou no último domingo, dia 08, as provas objetivas do edital que teve retificação reabrindo as inscrições no concurso público que vai formar cadastro de reserva no cargo de Delegado de Polícia. A seleção está a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

A função de Delegado exige diploma de bacharel em Direito, expedido por escola oficial ou reconhecida e devidamente registrada no Ministério da Educação. Os Delegados têm vencimentos a partir de R$ 19.316,49, por jornada de trabalho de 40 horas semanais. No total foram mais de 13.200 candidatos participando do certame. 

Em caso de empate na nota final no concurso, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:

- obtiver a maior nota na prova escrita objetiva de Conhecimentos Específicos P2; 

- obtiver o maior número de acertos na prova escrita objetiva de Conhecimentos EspecíficosP2; 

- obtiver a maior nota na prova escrita objetiva de Conhecimentos Gerais P1;

- obtiver o maior número de acertos na prova escrita objetiva de Conhecimentos Gerais P1; 

- tiver maior idade; 

- tiver exercido a função de jurado (conforme art. 440 da Lei nº 11.689, de 9 de junho de 2008 - Código de Processo Penal).

A nota final no concurso será o somatório da nota final nas provas escritas objetivas, da prova escrita dissertativa, da prova oral e da nota final na avaliação de títulos. Os candidatos serão listados em ordem de classificação, de acordo com os valores decrescentes das notas, observados os critérios de desempate deste edital. 

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público