O concurso público da Prefeitura de Nova Mutum no estado do Mato Grosso, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 10 mil candidatos que disputam 86 vagas em carreiras de ensino fundamental, médio e superior em diversas áreas da administração. As remunerações iniciais das carreiras variam entre R$ 1.503,59 e R$ 6.805,93.

No dia 18 de novembro haverá prova escrita para os cargos de nível médio.

As provas objetivas, para os cargos de níveis alfabetizado, fundamental e superior, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 21 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas com pontuação diferencia de acordo com o cargo, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver pontuação no mínimo, 60% para cargos de níveis médio e superior e 50% para os demais cargos.

Gabarito

A publicação do gabarito das provas escritas do último final de semana, será nesta segunda-feira, 22 de outubro até as 16 horas no site da organizadora.

Para os concorrentes aos cargos que exigem nível superior, haverá uma prova de títulos, de caráter classificatório. Os títulos serão somados à pontuação final do Candidato, valendo exclusivamente para efeito de classificação, razão pela qual sua apresentação é facultativa. Caso a somatória dos pontos de títulos gere empate entre candidatos aprovados e classificados, serão utilizados os critérios de desempate previstos no edital.

Também haverá prova prática para os concorrentes que estiverem concorrendo a cargos que exigem essa fase. 

Será considerado aprovado ou classificado, o candidato que obtiver, no mínimo, 60% para cargos de níveis médio e superior e 50% para os demais cargos, da pontuação atribuída para a prova escrita, para a prova prática (se houver), e não obtiver zero em nenhuma das disciplinas.

O prazo para interpor recursos é de até dois dias úteis, a contar do dia subsequente à publicação da respectiva etapa.

Após a divulgação do resultado final, o concurso será homologado pelo Prefeito Municipal, mediante publicação resumida no Diário Oficial do Município, no mural da Prefeitura e nos seus respectivos sites.

A aprovação no concurso assegurará apenas a expectativa de direito à nomeação, ficando a concretização deste ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes e do exclusivo interesse e conveniência da administração.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contados da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração, mediante ato do Executivo Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público