O concurso público da Prefeitura de Sorriso no estado do Mato Grosso, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 5 mil candidatos que disputam 56 vagas e formar cadastro de reserva em vários cargos que exigem ensino superior, médio ou fundamental no quadro do magistério. A prefeitura oferece salários de R$ 2.613,49 a R$ 5.905,43, por jornadas de trabalho de 30 a 40 horas por semana.

As oportunidades são para Bibliotecário, Fonoaudiólogo, Motorista, Nutricionista, Professor de Arte, Professor de Educação Física, Professor de Inglês, Professor de Pedagogia, Profissional Especializado em Linguagens de Sinais - Libras, Psicólogo e Técnico Administrativo I.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 2 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior 50 pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar da prova escrita objetiva foi divulgado no domingo, 2 de dezembro, após as 17 horas, no site da Prefeitura Municipal de Sorriso e no site da empresa responsável pela organização do Concurso Público.

Para os candidatos aos cargos de Motorista, Técnico Administrativo e Profissional técnico Especializado em Linguagem de Sinais - Libras, haverá prova prática. Esta, está programada para ocorrer na data provável de 16 de dezembro de 2018 em horário e local a ser divulgados no dia 11 de dezembro de 2018.  

Haverá prova de títulos para os s cargos de Bibliotecário, Profissional Técnico Especializado em Linguagem de Sinais (Libras), Fonoaudiólogo, Nutricionista, Professor (todas as áreas) e Psicólogo. A documentação referente a esta etapa deveria ter sido entregue, exclusivamente, no dia da aplicação das provas objetivas. A entrega dos documentos relativos à esta etapa não é obrigatória.

Caberá interposição de recursos devidamente fundamentados, perante a empresa KLC - Consultoria em Gestão Pública LTDA, no prazo de dois dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto de recurso.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 07 de janeiro de 2019, a partir das 17h00min, mediante edital afixado no paço da Prefeitura Municipal de Sorriso - MT, na Secretaria Municipal de Educação, no site da Prefeitura Municipal de Sorriso e disponibilizado no site da empresa responsável pela organização do Concurso Público.

A validade do concurso público será de dois anos, contados da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Sorriso-MT.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público