O concurso público da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Mato Grosso, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 19 mil candidatos concorrem a formação de cadastro de reserva nos cargos de Agente de Segurança Socioeducativo, Assistente Administrativo e Técnico de Saúde Bucal, para nomeações de acordo com a necessidade em cargos de níveis médio, técnico e superior nas cidades de Lucas do Rio Verde, Cuiabá, Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças. O salário será de R$ 2.570,35 para os cargos de Assistente Administrativo e Técnico de Saúde Bucal e de R$ 3.023,92 para Agente de Segurança Socioeducativo. Ambos os empregos terão jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 30 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito oficial será disponibilizado nesta terça-feira, 2 de outubro, a partir das 12 horas no site da organizadora. 

A Redação, de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo de Agente de Segurança Socioeducativo, foi realizada no mesmo dia e horário da prova objetiva. A Redação valerá 20 pontos e deveria ser desenvolvida em formulário específico. O candidato que não tiver a redação corrigida estará eliminado do Concurso, não tendo classificação alguma no certame.

Para os candidatos ao cargo de Agente de Segurança Socioeducativo aprovados na redação, haverá Exame de Saúde, de caráter eliminatório. Este, tem como objetivo aferir se o candidato goza de boa saúde física e psíquica para desempenhar as atribuições típicas dos cargos. O exame de saúde compreenderá em consulta médica (anamnese, exame físico e biométrico) realizada por junta médica indicada pelo Ibade e apresentação de exames laboratoriais e complementares e respectivos laudos, cuja relação consta no edital.

Todos os candidatos aptos no exame de saúde, serão submetidos ao teste de aptidão física - TAF que possui caráter eliminatório. Este, tem por objetivo avaliar a agilidade, resistência muscular e aeróbica do candidato, consideradas indispensáveis ao exercício de suas atividades. Para o candidato ser considerado apto na fase do TAF, o mesmo deverá obter o resultado apto em todos os exercícios físicos.

Todos os candidatos considerados aptos no Teste de Aptidão Física - TAF serão convocados para a avaliação psicológica, de presença obrigatória e de caráter eliminatório, a ser realizado nos dias, locais e horários informados no ato da convocação. Esta, para fins de seleção de candidatos é um processo sistemático, de levantamento e síntese de informações, com base em procedimentos científicos que permitem identificar aspectos psicológicos do(a) candidato(a) compatíveis com o desempenho das atividades e profissiografia do cargo, conforme resolução CFP nº 002/2016.

Para todos os concorrentes aptos na fase de avaliação psicológica, serão convocados para a entrega da documentação para a Investigação Social. Esta, tem como objetivo verificar se o candidato apresenta idoneidade moral e conduta compatíveis com as responsabilidades do cargo, nos termos da legislação vigente.

O recurso será dirigido ao IBADE e deverá ser interposto no prazo de até dois dias úteis após a divulgação do objeto do recurso.

A nota final no concurso público para os cargos de Assistente do Sistema Socioeducativo será a nota final da prova objetiva, condicionada à aptidão no exame de Saúde, à aptidão no teste de aptidão física-TAF, à aptidão na avaliação psicológica e à indicação na investigação social. A classificação no concurso será feita mediante a nota decrescente da nota final obtida.

A nota final no concurso público para o cargo de Agente de Segurança Socioeducativo será a nota final da prova objetiva, somada a nota final da redação, condicionada à aptidão no exame de saúde, à aptidão no teste de aptidão física - TAF, à aptidão na avaliação psicológica e à indicação na investigação social. A classificação no concurso será feita mediante a nota decrescente da nota final obtida.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público