O processo seletivo da Prefeitura de Cáceres no estado do Mato Grasso, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 147 vagas e uma reserva técnica em funções de níveis superior, médio e fundamental. Os salários das funções variam de acordo com o cargo pretendido, entre R$ 937,00 e R$ 4.476,77.

As vagas são para  Educador Físico, Enfermeiro, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Médico do Trabalho, Médico Clínico Geral, Médico Dermatologista, Médico Ultrassonografia, Médico Ginecologista, Médico Neurologista, Médico Ortopedista, Médico Otorrino, Médico Psiquiatra, Nutricionista, Odontólogo, Professor de Ciências Físicas e Biológicas, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Letras, Professor de Matemática, Professor de Pedagogia, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate a Endemias, Assistente Administrativo, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Auxiliar de Saúde Bucal, Motorista, Técnico em Enfermagem, Auxiliar de Serviços Gerais, Guarda, Motorista de Ônibus, Pedreiro e Eletricista.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 22 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, terá pontuação de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos e os candidatos ao cargo de professor não zerar nenhuma área de conhecimento. 

O gabarito preliminar da prova objetiva, será publicado nesta segunda-feira, 23 de julho, através do site da organizadora - veja abaixo.

No mesmo dia das provas objetivas os concorrentes ao cargo de Professor realizaram uma redação, de caráter eliminatório e classificatório. A esta prova, será atribuído a valor máximo de 100 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que alcançar o mínimo de 50 pontos. Somente será corrigido o texto que contiver entre 10 e 15 linhas. 

Para os aspirantes ao cargo de Professor, será aplicado uma prova de títulos, de caráter classificatório. Para enviar os títulos, o candidato deverá clicar no campo próprio e encaminhar, em PDF, os documentos escaneados em um único arquivo. Não será possível enviar arquivo de outra forma que não seja em PDF e o envio será unicamente via internet, pelo site da organizadora. Serão pontudos até três títulos, sendo atribuídos o máximo 10 pontos.

Os concorrentes aos cargos de Motorista e Motorista de Ônibus passarão ainda por uma prova prática, de caráter eliminatório. Esta, será realizada pela Prefeitura Municipal de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Educação. O local e horário para realização desta fase serão informados em edital específico para a etapa. 

Para os candidatos ao cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, será aplicada uma avaliação psicológica, de caráter eliminatório, somente para os aprovados nas provas objetivas. Esta, será constituída de instrumentos e técnicas aplicados de forma individual ou em grupo e visa identificar características de personalidade, aptidão, potencial e adequação do candidato para o exercício do cargo, considerando as necessidades, exigências e peculiaridades da área de atuação.

O prazo para interposição de recurso será dois dias, contados a partir da data seguinte a da publicação do fato que lhe deu origem.

A classificação observará a ordem numérica decrescente, individualmente alcançada na pontuação final, atribuindo-se o primeiro lugar ao candidato que obtiver a maior pontuação, e assim sucessivamente, de acordo com o cargo ao qual se inscreveu.

A contratação dos candidatos aprovados obedecerá à ordem de classificação no processo seletivo, devendo ser iniciada pela lista de pontuação geral, lista de candidatos com deficiência, observando-se, a partir de então, sucessiva alternância entre elas, até o exaurimento das vagas reservadas.

O prazo de validade deste processo seletivo é de um ano, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período. Veja abaixo os gabaritos e resultados: