O concurso público da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Mato Grosso, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 17 mil concorrentes que disputam 162 vagas e formação de cadastro de reserva em diversos cargos de níveis médio, técnico e superior, sob regime estatutário. São 62 vagas para professores-nível superior, 34 para técnico administrativo educacional-nível superior, 38 para técnico de apoio educacional-curso técnico-nível médio e 28 vagas para apoio educacional-nível médio. As cargas horárias são de 30 horas para professores e de 40 horas semanais às demais funções.

Para fins de classificação, em caso de empate, serão considerados, por ordem, os seguintes critérios:

- Candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos até a data da prova objetiva e discursiva, em obediência ao Estatuto do Idoso (Lei Federal n.º 10.741, de 1.º de outubro de 2003);

- Maior nota obtida na prova de aula (NPA), quando houver;

- Maior nota obtida na avaliação de títulos (NAT), quando houver;

- Maior nota obtida na prova de conhecimentos específicos;

- Maior nota obtida na prova de conhecimentos básicos;

- Maior nota obtida na prova de conhecimentos gerais;

- Idade dos candidatos, da maior para a menor.

O resultado final do processo seletivo será homologado pelo Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, dentro dos prazos legais.

O prazo de validade do Concurso Público objeto deste Edital será de um ano, a contar da data de publicação do resultado final no Diário Oficial de Mato Grosso-MT, podendo o mesmo ser prorrogado por igual período, a critério da SECITEC.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público