O concurso público do Tribunal de Justiça do estado do Mato Grosso, que ocorreu no último domingo, 18 de novembro, contou com mais de cinco mil candidatos que disputam 9 vagas imediatas e a formação de cadastro reserva na carreira de Juiz Substituto. São seis vagas de ampla concorrência, uma reservada para pessoas com deficiência e duas destinadas aos candidatos negros. A carreira exige diploma de graduação de bacharel em Direito, três anos de atividade jurídica exercida e comprovada após a obtenção do grau, e idade mínima de 25 e máxima de 65 anos. O subsídio do cargo é de R$ 23.577,96.

Para efeito de desempate, prevalecerá a seguinte ordem de notas:

- A das duas provas escritas somadas;

- A da prova oral;

- A da prova objetiva seletiva;

- A da prova de títulos.

Persistindo o empate, terá preferência o candidato de maior idade, tios termos do disposto no parágrafo único do art. 27 da Lei n. 10.741, de 1° de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso).

A classificação dos candidatos habilitados obedecerá à ordem decrescente da média final.

A publicação do resultado final do concurso será feita em listas distintas, uma contendo a pontuação de todos os candidatos, inclusive a dos com 'deficiência e negros, outra contendo somente a dos Portadores com Deficiência, e outra com os Negros, os quais serão chamados na ordem das vagas reservadas às pessoas com deficiência e negros.

O concurso terá validade por um ano, contado da data da publicação da homologação do resultado final, prorrogável, uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público