O processo seletivo da Prefeitura de Lucas do Rio Verde no Mato Grosso, que ocorreu no último domingo, 17 de junho, contou com mais de mil candidatos que concorrem a formação de cadastro reserva em vários cargos do magistério municipal. As chances são para futuras contratações de professores, secretários e assistentes sociais, conforme a necessidade municipal, em cargos de nível superior e médio. Os salários variam entre R$ 1.811,16 e R$ 4.750,14.

Em caso de empate na nota final no Processo Seletivo Simplificado, o desempate será definido através dos seguintes critérios:

- Tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o ultimo dia de inscrição neste Processo Seletivo Simplificado, conforme Art. 27, Par unico, da Lei Federal nº 10.741/2003 (Estastuto do Idoso).

- Persistindo o empate o candidato com maior idade.

- Persistindo o empate, haverá sorteio público para o desempate e que será realizado da seguinte forma:

a) Os candidatos com notas finais, em que persistam as notas empatadas nos componentes, serão agrupados e receberão um número sequencial iniciando em um e finalizando com o número da quantidade de candidatos empatados. A ordem de numeração será dada por rigorosa ordem do número de inscrição sem o dígito verificador.

b) Os candidatos poderão comparecer ao local de realização do sorteio. Não há obrigatoriedade do comparecimento dos candidatos.

c) Serão distribuídas entre os candidatos, senhas de 1 a 30, de acordo com a capacidade da sala de realização do sorteio.

d) No dia e horário determinados, a Comissão do Processo Seletivo convidará dois candidatos, devidamente identificados e homologados, para proceder o sorteio. Se não houver comparecido nenhum candidato, a comissão convocará dois servidores públicos para que procedam o sorteio.

e) Serão colocados em uma urna tantos números quanto o maior número de candidatos empatados. A seguir, realizar-se-á o sorteio, com a retirada de um número de cada vez, até ser retirado o último dos números colocados na urna referida.

f) A sequência sorteada será a ordem do desempate para todos os candidatos empatados, determinando sua ordem de classificação final no referido Processo Seletivo.

g) Ao final do processo será redigida ata do sorteio público, assinada pelos membros da comissão do processo seletivo e os candidatos (ou servidores públicos) participantes da realização do sorteio.

O Processo Seletivo Simplificado terá validade por um ano, podendo ser prorrogado por igual período, à critério da administração, na forma do art. 19 do Decreto Municipal 2.040/2010.

Acompanhe a divulgação do resultado final do processo seletivo