O concurso público do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 104 vagas e cadastro reserva em empregos de nível superior e médio do órgão. Haverá ainda reserva de 2% para candidatos portadores de deficiência e 20% para candidatos negros ou pardos. Os salários ofertados variam entre R$ 2.087,52 e R$ 6.083,13.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 4 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

No mesmo dia das provas objetivas os candidatos realizaram prova discursiva, de caráter eliminatória e classificatória. Esta, tem o objetivo de avaliar, com base em proposta apresentada pela banca examinadora, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa. A prova discursiva receberá pontuação máxima igual a 10 pontos.

Os recursos poderão ser interpostos no prazo máximo de dois dias úteis, contados do primeiro dia útil posterior à data de divulgação do ato ou do fato que lhe deu origem.

A pontuação final de cada candidato na prova objetiva será obtida pela multiplicação da quantidade de questões acertadas, conforme o gabarito oficial definitivo, pelo valor de cada questão.

Os candidatos aprovados serão ordenados de acordo com os valores decrescentes da pontuação final na prova objetiva, respeitados os critérios de desempate. 

O resultado final do concurso público será homologado pelo Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso, publicado no Diário Oficial da União e divulgado no endereço eletrônico da organizadora.

Os candidatos aprovados e convocados para a assinatura do contrato de trabalho realizarão procedimentos pré-admissionais e exames médicos complementares, de caráter unicamente eliminatório, em conformidade com a legislação vigente e de responsabilidade do CAU/MT.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público