O concurso público da Prefeitura de Matupá no estado no Mato Grosso, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 34 vagas e formar cadastro de reserva em empregos de todos os níveis de escolaridade na administração municipal. As remunerações iniciais variam entre R$ 972,59 e R$ 6.947,08, e o edital reserva ainda duas das vagas para os candidatos com deficiência.

As oportunidades são para Advogado, Analista Administrativo, Bioquímico, Controlador Interno, Educador Físico Esportivo, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Professor de Educação Física, Professor Pedagogia Educação Infantil, Professor Pedagogia Educação Infantil, Professor de Matemática, Agente de Combate a Endemias, Auxiliar de Consultório Dentário, Educador Social, Técnico de Laboratório, Técnico em Enfermagem, Técnico em Radiologia, Agente de Serviços Públicos, Motorista de Veículos Leves, Motorista Veículos Pesados e Nutrição Escolar.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 17 de fevereiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar será nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, através do site da organizadora. 

Para os candidatos aos cargos de Motorista de Veículos Pesados, haverá prova prática, de caráter classificatório e eliminatório. Estas, ocorrerão na cidade de Matupá, e totalizam 100 pontos, sendo considerados aprovados apenas os candidatos que obtiverem o percentual mínimo de 50% de aproveitamento dos pontos nas referidas provas. Os candidatos convocados deverão comparecer no local indicado para realização da prova munidos do comprovante de inscrição e estar portando a CNH-Carteira Nacional de Habilitação; caso contrário, não poderão efetuar a referida prova.

Para os concorrentes ao cargo de Educador Físico Esportivo, será aplicado provas de aptidão física, de caráter eliminatório. Estas, serão realizadas na cidade de Matupá, em local que será divulgado no mural da Prefeitura Municipal e no site da organizadora. As provas de Aptidão Física terão datas e locais divulgados em edital complementar de convocação.

Para os candidatos ao cargo de Educador Social, a avaliação psicológica para análise de perfil terá caráter eliminatório que contará da análise de: traços de personalidade, atenção e concentração, como agir em situações de stress, traços de agressividade, equilíbrio emocional, habilidades com crianças e adolescentes. A data e local, assim como os convocados para as avaliações será divulgado no mural da Prefeitura Municipal de Matupá e no site da organizadora.

O resultado final do concurso público será homologado por decreto do Chefe do Poder Executivo Municipal, observado o prazo legal para interposição de recursos e será publicado no site referido neste edital e facultativamente na imprensa local, de forma resumida ou integral, a critério da Administração Pública.

Os candidatos classificados serão convocados para nomeação, atendendo às necessidades da administração, seguindo-se rigorosamente a ordem de classificação até o limite de vagas estabelecido no edital ou naquelas vagas criadas por lei complementar durante a validade do concurso.

A validade do concurso público é de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final pelo Prefeito Municipal de Matupá-MT, prorrogável ainda uma vez, por igual período, a critério da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público