O concurso público da Prefeitura de Tangará da Serra no estado do Mato Grosso, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 15 mil candidatos que disputam 211 postos de todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior) com salários de até R$ 13.461,38 por jornadas de trabalho de 20 a 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 24 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade e cargo pleiteado, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 60 pontos. 

Gabarito

A divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas será feita no dia 25 de março de 2019, na internet, no endereço eletrônico da organizadora.

Juntamente com as provas objetivas, os candidatos realizaram prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, foi constituída de uma produção textual em Língua Portuguesa. O candidato, diante de uma proposta de produção textual, deverá identificar o tema, definir uma perspectiva adequada de abordagem, atender ao gênero solicitado, desenvolver o tema mobilizando os recursos linguísticos e textuais que possibilitem um texto claro, coeso e coerente - uma unidade sociocomunicativa.

A Avaliação de Títulos, de caráter unicamente classificatório, ocorrerá somente para os cargos Professor das Séries Finais (SFEF), todos os perfis profissionais, Professor de Educação Especial, perfil profissional Pedagogia, e Professor da Educação Infantil e Anos Iniciais 1º ao 5º Ano. Serão considerados títulos, para fim de Avaliação de Títulos do presente concurso público, somente curso de pós-graduação em nível de Especialização, com carga horária mínima de 360 horas, e em nível de Mestrado e de Doutorado, devidamente concluídos, promovidos por instituição superior devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação.

O recurso deverá ser interposto via internet, no endereço eletrônico da organizadora, no prazo de dois dias úteis subsequentes à divulgação do objeto de recurso.

O resultado final do concurso público será divulgado na data provável do dia 17 de maio de 2019.

O resultado final do concurso público será homologado pelo Prefeito do Município de Tangará da Serra e publicado no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso.

A classificação final no concurso público não assegura ao candidato o direito de ingresso automático no cargo, mas apenas a expectativa de contratação segundo a rigorosa ordem classificatória, ficando a concretização deste ato condicionada ao interesse, à necessidade e possibilidade financeira da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra.

A validade do concurso público é de dois anos, a contar da data de homologação do resultado, podendo este ainda ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público