O concurso público do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 126 vagas abertas e formação de cadastro reserva para atuação nas comarcas do Interior. Do total de vagas abertas, 10% em cada sede de promotoria serão reservadas aos candidatos com deficiência. O salário dos estagiários será de R$ 826,35 por jornada de trabalho de 25 horas semanais, mais auxílio-transporte no valor mensal de R$ 177,07.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 31 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 10 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 5 pontos.

Gabarito

A folha de questões e o gabarito serão divulgados nesta terça-feira, 2 de abril, no site oficial do Ministério Público.

O candidato poderá interpor recurso no prazo de dois dias úteis após a publicação do objeto de recurso.

A habilitação no processo de seleção de estagiários não gera direito à convocação, que far-se-á na conveniência e necessidade da administração, garantindo aos aprovados e classificados a preservação da ordem de classificação no ato de preenchimento das vagas.

Uma vez proclamados os resultados de cada sede de promotoria, serão os mesmos encaminhados ao Procurador-Geral de Justiça para homologação e promoção dos credenciamentos.

A duração do estágio será fixada em período não superior a dois anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de necessidades especiais, a teor do que estabelece o artigo 11 da Lei n. 11.788, de 25/9/2008.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público