Ocorreu neste final de semana, a etapa de provas objetivas do concurso de Viseu, estado do pará (PA). O concurso dispõe de 472 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior. Das vagas oferecidas no concurso, 5% serão destinadas a candidatos portadores de deficiência.

Os nomeados no concurso irão dispor de salário de R$ 678,00 para todos os cargos, com jornada de trabalho de 40 horas semanais, exceto para o cargo de Professores, onde a carga horária será de 20 horas semanais.

São 4.940 candidatos inscritos no concurso, na disputa por 472 vagas, o que nos leva a uma relação de quase 10,5 candidatos por vaga (confira a relação para todos os cargos).

Etapas de Seleção

As inscrições no concurso se estenderam até a data de 05 de junho e as avaliações dos candidatos foram através de provas objetivas (para todos os cargos) e provas de títulos (para nível superior).

As provas objetivas serão compostas de 50 questões de conhecimentos gerais e específicos, pré-dispostos de diferentes disciplinas conforme o cargo, sendo que será aprovado nesta etapa, o candidato que atingir um aproveitamento mínimo de 60% das questões da prova.

Os recursos podem ser feitos através do site da organizadora do concurso (cetapnet.com.br) ou de maneira presêncial em local descrito no item 11 do edital do concurso.

A validade do concurso será de 02 anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração municipal.

Gabarito e resultado

O gabarito do concurso foi disponibilizado na data de 21 de julho, logo após a prova e está postado logo abaixo. Já o resultado do concurso está a ser divulgado em 20 de agosto e também estará nesta notícia e em nossa página no facebook.

Para facilitar o acompanhamento das novidades nos concursos, curta nossa página no facebook.