A Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA) realizou ao decorrer do ano de 2013, concurso público para provimento de seu quadro de pessoal. O concurso ofereceu 174 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade.

Os salários no concurso variam de R$ 1.315,32 a R$ 3.278,98, além dos benefícios como: Ticket Alimentação, Auxílio Creche, Plano de Saúde e Odontológico e outras vantagens aprovadas em acordo coletivo. Das vagas oferecidas no concurso, 5% serão destinadas a candidatos portadores de deficiência.

Foram 17.640 candidatos inscritos no concurso, o que nos leva a uma relação superior a 101 candidatos por vaga.

Etapas do concurso

As inscrições no concurso ocorreram entre 10 de janeiro e 11 de março. O concurso foi composto de:

- Prova objetiva para todos os cargos;
- Prova de redação e avaliação de títulos para cargos de nível superior;
- Teste de aptidão física para funções de Agente de Operação, Auxiliar Operacional, Encanador e Operador de Estação de Água e Esgoto.

As provas objetivas ocorreram em 21 de abril, com gabaritos divulgados no mesmo dia, nas cidades de Belém/PA, Marabá/PA e Santarém/PA.

Recursos

- Para interpor recurso pela forma "Presencial", é necessário o preenchimento de Formulário próprio, disponível no endereço eletrônico http://www.cetapnet.com.br, o qual deverá ser entregue no polo de atendimento do CETAP (ver endereço no item 15 do presente Edital) no horário de 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

- Para interpor recurso pela forma "Via Internet", é necessário acessar o Portal de Acompanhamento (http://www.cetapnet.com.br) e preencher eletronicamente o Formulário próprio.

Resultado COSANPA 2013

A nomeação se dará através da ordem de classificação no concurso, através do Diário Oficial do Estado do Pará. Os aprovados devem seguir os passos descritos no edital do concurso.

A validade do concurso é de 02 anos, após a homologação do resultado final do concurso, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração da CONPASA. Para maiores informações, confira o edital do concurso.

Confira abaixo o resultado preliminar do concurso.