Os resultados de todas as etapas de provas do concurso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) se darão segundo o seguinte calendário de datas:

- Resultado preliminar da prova objetiva 31/12/2013;

- Homologação e resultado final da prova objetiva 09/01/2014;

- Candidatos de nível superior classificados para segunda fase (prova de títulos) 09/01/2014;

- Entrega ou envio dos títulos 10 e 13/01/2014;

- Resultado preliminar da prova de títulos 20/01/2014;

- Resultado Final do Concurso Público 28/01/2014;

No caso de desistência formal da nomeação, prosseguir-se-á a nomeação dos demais candidatos habilitados, observada a ordem classificatória do cargo/lotação.  Fica ciente o candidato habilitado que aceitando a nomeação deverá permanecer na localidade para o qual for nomeado, não sendo apreciados pedidos de remoção antes de decorridos 03 anos do efetivo exercício na categoria funcional, exceto nas situações prescritas em lei.

O candidato aprovado neste Concurso Público será nomeado de acordo com a classificação final obtida, considerando a legislação pertinente, as vagas existentes ou que vierem a existir para o Quadro Permanente do Instituto Federal do Pará nos cargos indicados em Edital.

Os candidatos aprovados poderão ser nomeados em outra Unidade de lotação do IFPA, desde que haja vaga para o cargo a qual foi classificado. Neste caso, a não aceitação implicará na desclassificação, devendo o candidato formalizar desistência à vaga.

O Concurso terá validade de 01 ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, sendo que o provimento das vagas (que ocorre durante a validade) ficará a critério da Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, sob a responsabilidade da Diretoria de Gestão de Pessoas - DGP, e obedecerá a ordem de classificação específica dos candidatos aprovados, conforme a opção feita no ato da inscrição e de acordo com a disponibilidade orçamentária e o número de vagas existentes.

Veja abaixo toda a documentação do concurso e confira seus resultados de acordo os mesmos forem divulgados segundo o cronograma acima, contendo as notas finais, bem como os resultado de cada etapa de prova.