O concurso público do Banco do Pará (Banpará) que está sendo realizado ao longo do ano de 2014 pela organizadora - Pará Concursos - chegou no último domingo a sua etapa de provas escritas. Certame que oferta ao todo 62 vagas de Técnico Bancário, Contador e Médico do Trabalho registrou pouco menos de 15 mil inscritos.

Oportunidades foram abertas em edital de normas, o qual dispunha de vagas destinadas a cargos de níveis médio e superior para lotação nas cidades de Belém, Castanhal, Marabá e Santarém. Remunerações das funções possuem piso de R$ 1.648,12 e teto de R$ 4.650,00 mensais. São reservadas ao menos 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência.

Além das remunerações os cargos ofertam benefícios como: Participação nos lucros e resultados do Banco; possibilidade de adesão a plano de saúde e de previdência complementar; auxílio alimentação/refeição e auxílio alimentação/cesta.

Avaliações do último final de semana foram escritas, realizadas em Belém, Castanhal, Marabá e Santarém, com duração de até 4 horas. Provas são compostas por 60 questões objetivas valendo de 0 a 100 pontos. Para ser aprovado o candidato deve acertar no mínimo 40% das questões de cada disciplina e 55 pontos no total geral das provas de conhecimentos gerais e específicos.

Para cargos de nível superior há ainda prova de títulos, apenas de caráter classificatório. Esta etapa pode somar até 5 ponto na nota final destes cargos.

Caso possua dúvidas quanto ao concurso em geral, envio de títulos e recursos, confira seu edital de normas.

Gabaritos

Os gabaritos deste certame serão divulgados em 19 de maio, postados logo abaixo, constando de respostas a todas as questões objetivas aplicadas aos diferentes cargos. Assim, os candidatos podem verificar acertos e quantificar notas preliminares.

Os resultados e notas finais deste concurso serão acompanhados por nós e postadas em anexo, na janela "resultado divulgado" de acordo forem apurados pela organização responsável.Curta nossa página no facebook para receber as novidades deste concurso