A Prefeitura de Belterra, estado do Pará, está com seu concurso público em andamento, o qual aplica provas objetivas nos dias dia 18 e 25 de maio de 2014. Certame está a cargo da FADESP, organizadora responsável por realizar a etapa objetiva, mas que ainda não divulgou a concorrência oficial.

São 347 vagas por serem preenchidas, com oportunidades destinadas a candidatos de todas as escolaridades e salários variando de R$ 724,00 a R$ 3.500,00 mensais, de acordo com o cargo escolhido e sua jornada de trabalho. Do total de vagas em aberto, um percentual de 5% é destinado aos candidatos portadores de deficiência.

As avaliações objetivas para todos os cargos são compostas por 30 questões objetivas de múltipla escolha, valendo de 0 a 30 pontos para cargos de nível fundamental e de 0 a 40 pontos para os demais cargos (específicas valem 2 pontos). Será aprovado o candidato que somar ao menos 50% da pontuação total possível na etapa objetiva.

A prova de redação que é aplicada para cargos de níveis médio e superior vale de 0 a 10 pontos, sendo 5 pontos, o mínimo para se obter aprovação.

Para os cargos de professores haverá ainda prova de títulos, a qual pode somar até 10 pontos na nota final dos inscritos (classificatória apenas). Participam desta etapa apenas os aprovados nas demais etapas de avaliação.

Em caso de dúvidas quanto a este concurso, veja seu edital, onde há detalhes sobre a entrega de títulos e recursos.

Gabarito

O gabarito de Belterra será divulgado logo abaixo no dia 19 e 26 de maio de 2014, possibilitando consulta as respostas e quantificar notas preliminares no certame.

Os resultados deste concurso estão sendo acompanhados por nós também e serão postados na aba em anexo, de acordo forem divulgados.