A prefeitura de Itaituba - estado do Pará - está realizando concurso público contando com aproximadamente com 10,5 mil candidatos com inscrição homologadas. O concurso foi aberto buscando prover 575 vagas em funções diretas do quadro geral de pessoal do município, com oportunidades para candidatos de todos os níveis de escolaridade.

As remunerações para os cargos variam de salário mínimo até R$ 5.502,11 mensais, oscilando de acordo a função almejada. Lembramos ainda que o edital reserva 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência.

As provas aplicadas no último final de semana (dia 26) estiveram a cargo da Fadesp, dando-se por meio de etapa escrita objetiva. Elas foram compostas por 30 ou 40 questões, valendo de 0 a 30 ou 0 a 40 pontos (não respectivamente), lembrando que para alguns cargos as questões de conhecimentos específicos valem 02 pontos. Será aprovado na etapa o candidato que somar ao menos 50% da pontuação total da etapa, ou seja, provas que valem de 0 a 30 pontos o mínimo é 15 e as que valem 40 pontos o mínimo é 20 pontos.

Para cargos de nível superior há também a etapa de títulos a qual pode somar até 10,00 pontos na nota final dos candidatos, sendo apenas de caráter classificatório.

Candidatos que desejarem interpor recursos podem fazê-lo em até 02 dias após a divulgação da etapa a ser contestada, devendo para tal finalidade consultar o edital. Confira o edital de normas e veja mais informações.

Gabarito

O gabarito deste concurso será postado logo abaixo no dia 27 de janeiro de 2014, trazendo consigo as alternativas corretas dos cadernos de provas para todos os candidatos. Com gabaritos em mãos os inscritos podem quantificar número de acertos e notas preliminares.

Os resultados, notas e classificação deste concurso serão postados logo abaixo na aba "resultado divulgado", de acordo forem divulgados a público.