Foram aplicadas no último domingo, 2 de novembro, as provas objetivas do concurso público da Prefeitura municipal de Santa Izabel do Pará-PA que irá preencher 211 vagas, sendo 52 para provimento imediato e 159 para formação de cadastro reserva em cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias. Foram 6.776 inscritos no concurso, sendo 4.518 apenas no cargo de Agente de Combate às Endemias que oferta 19 vagas, gerando uma concorrência média acima de 230 candidatos por vaga.

As funções exigem ensino fundamental completo e os Agentes de Saúde devem residir na área da comunidade em que pretendem atuar. O salário será de R$ 1.014,00 acrescido de 10% de insalubridade. Das vagas destinadas a cada cargo e das que vierem a surgir durante o prazo de validade do concurso público, 5% ficarão reservadas aos candidatos que concorrem na condição de portadores de deficiência.

A prova objetiva teve caráter eliminatório e será dividida em duas etapas, na primeira etapa os candidatos tiveram 30 questões de múltipla escolha sobre português, matemática e conhecimentos específicos. A segunda etapa será composta de 30 questões sobre o conteúdo do curso introdutório de ACS e ACE, a ser ministrado pela FADESP para quem teve aprovação (50% de acertos) na primeira prova. A segunda etapa será aplicada nos dias 25 a 28 de novembro aos candidatos classificados na primeira etapa.

O candidato que obtiver nota superior ou igual a 50% dos acertos na etapa 1 e 2 separadamente será considerado aprovado. Acesse aqui o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares serão divulgados no link abaixo em até 48 horas depois do término das provas. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 2 dias úteis para fazê-lo.

Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.