A Prefeitura Municipal de Eldorado dos Carajás no estado do Pará aplicou no último domingo, 16 de novembro, as provas objetivas do concurso que visa preencher vagas na instituição e formar cadastro reserva. Foram disponibilizadas 600 vagas de nível de ensino fundamental, médio e superior, disputam essas vagas os mais de 5.350 candidatos inscritos no concurso. Os salários oferecidos variam de R$ 724,00 até R$ 5.000,00 dependendo do cargo e jornada de trabalho.

Os cargos oferecidos pela prefeitura de Eldorado dos Carajás são: Motorista "AB", Motorista "AD", Motorista "E", Eletricista, Auxiliar de Serviços Gerais, Gari, Cozinheira, Operador de Máquina Leve, Operador de Máquina Pesada, Sepultador, Operador de Roçadeira, Vigia, Agente de Dengue, Agente de Vigilância Sanitária, Agente Comunitário Saúde, Agente Administrativo, Técnico Agrícola, Técnico Ambiental, Técnico em Enfermagem, Técnico em Higiene Bucal, Técnico em Informática, Técnico em Laboratório, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Radiologia, Assistente Social, Enfermeiro PSF, Enfermeiro, Odontólogo, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Clínico Geral, Nutricionista, Psicólogo, Veterinário, Pedagogo, Professor de Artes, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de Historia, Professor de Ciências, Professor de Inglês, Professor de Português, Professor de Matemática e Tecnólogo em Secretariado.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 40 questões de múltipla escolha, os conteúdos avaliados na prova foram: português, matemática, conhecimentos gerias, conhecimento do SUS, conhecimento do SUAS, conhecimentos regionais e conhecimentos específicos do cargo.

A prova de títulos de caráter classificatório para os cargos de professores valem no máximo 10 pontos que serão adicionados a nota das provas objetivas.

A inclusão no cadastro reserva gera para o candidato apenas a expectativa de direito a convocação e nomeação, ficando reservado à Administração Pública Municipal o direito de proceder às nomeações, em numero que atenda ao interesse e as necessidades do serviço dentro do prazo de validade do concurso. Acesse aqui o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados no link abaixo em até 48 horas após o termino da prova objetiva. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de até o dia 05 de dezembro para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.