O concurso público aberto pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará acaba de passar por sua etapa objetiva. As provas foram aplicadas no dia 24 de agosto e seus gabaritos serão divulgados em breve. A seleção foi organizada para selecionar 284 candidatos de nível superior ou com experiência comprovada de pelo menos 10 anos na areal notarial para assumirem o cargo de Serventuários.

A prova objetiva de seleção teve 100 questões, com 4 alternativas de resposta cada uma, sendo 1 a correta, com a distribuição que segue:

a. Direito Notarial e Registral - 25 questões;

b. Direito Civil, Direito Empresarial/comercial e Direito Processual Civil - 25 questões;

c. Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Tributário - 25 questões;

d. Direito Penal e Direito Processual Penal - 10 questões e;

e. Normas Especiais - 10 questões;

f. Conhecimentos Gerais - 5 questões.

A prova objetiva de seleção teve duração de 4 horas, sendo avaliada na escala de 0 a 10, sendo a nota desta prova expressa com 2 decimais,tendo todas as questões o mesmo valor. Esta etapa foi eliminatória, e dela depende a convocação dos candidatos para as próximas etapas do certame. A nota final do candidato aprovado no concurso será a média ponderada das notas das provas e dos pontos dos títulos, de acordo com a formula disponível no edital normativo do certame.

Gabaritos

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados em breve e serão publicados na janela abaixo, assim como o resultado do concurso, que será postado na aba "Resultado Divulgado", em anexo, conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do concurso. Os pedidos de revisão relativos aos gabaritos preliminares  deverão ser interpostos das 9 horas do primeiro dia subsequente à disponibilização da convocação para a prova escrita e prática , até as 18 horas do segundo dia subsequente à disponibilização da convocação para a prova escrita e prática.