O Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) recebeu por volta de 2.500 candidatos inscritos em seu concurso público, que pretende preencher 40 vagas no cargo de Juiz de Direito Substituto, além de formar reserva técnica para possíveis nomeações futuras. Avaliações ocorrem domingo, aplicadas pela Vunesp.

O cargo dispõe da remuneração de R$ 19.083,06 mensais e o edital reserva ainda o mínimo de 5% das vagas para os candidatos portadores de deficiência.

A Prova Objetiva Seletiva deste domingo será composta por 100 questões valendo de 0 a 10,00 pontos. Pode se considerar aprovado o candidato que acertar pelo menos 30% de cada bloco e 60% no total da prova objetiva.

As provas escritas discursivas estão previstas para acontecerem nos dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro de 2014. Cada prova discursiva vale de 0 a 10,00 pontos e para ser aprovado o candidato deve somar pelo menos 6,0 pontos em cada sentença.

Aprovados até o momento passam então pela etapa de Inscrição Definitiva. Nesta etapa os candidatos passam ainda por mais alguns testes eliminatórios: Sindicância da Vida Pregressa, Investigação Social, Exame de Sanidade Física e Mental e Exame Psicotécnico.

Haverá então Prova Oral que vale de 0 a 10 pontos (nota mínima 6,0) e por fim Prova de Títulos, que por sua vez é apenas classificatória. Esta etapa pode somar até 10,00 pontos na nota final dos candidatos.

O prazo para interposição de recursos em cada etapa é de 2 dias após a divulgação da etapa a ser contestada. Mais detalhes das etapas de avaliações e do concurso em geral podem ser vistos em seu edital.

Gabaritos

Os gabaritos deste concurso saem no dia 8 de julho, postados logo abaixo. As notas e resultados desta seleção estão sendo acompanhadas por nós e serão publicadas na aba em anexo (resultado divulgado), conforme forem sendo apurados.