A classificação final dos candidatos será feita pela soma dos pontos obtidos na prova escrita objetiva e pontos obtidos na prova de títulos (esta segunda apenas para nível superior). As notas finais vão de 0 a 105 para nível superior e de 0 a 100 para os demais cargos.
Serão eliminados do concurso público os candidatos ao cargo de nível médio que forem classificados em posições superiores a 20 vezes o número de vagas por ofertadas por cargo, definidas neste Edital. Para isto será observada a reserva de vaga para candidatos com deficiência e respeitados os empates na última posição.
Os candidatos aprovados serão contratados, obedecendo-se a ordem de classificação por cargo. A aprovação no Concurso Público gera para o candidato apenas a expectativa de direito à nomeação.
Durante o período de validade do concurso, o Banpará reserva-se o direito de efetuar as nomeações em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço.
Na admissão, os candidatos assinarão com o Banpará, a título de experiência, contrato individual de trabalho, regido pela CLT, pelo prazo de 90 dias, período durante o qual o recém-admitido será avaliado sob o aspecto da capacidade, da adaptação ao trabalho e da disciplina.
O Concurso Público terá validade de 01 ano, a contar da data do ato de homologação do resultado para cada cargo, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Banpará.
A homologação do resultado deste Concurso Público será efetuada por cargo ou de forma agrupada, a critério do Banpará.