O Serviço Social da Indústria - Departamento Regional do Pará (SESI-PA) lançou edital de seleção que busca contratação de servidores em vários cargos da instituição. A seleção conta com 3.366 vagas que foram disputadas entre mais de 45 mil candidatos, sendo 66 para preenchimento imediato e 3.300 para formação de cadastro reserva em várias áreas do órgão. Os salários variam entre R$ 1.331,40 e R$ 6.206,01.

As oportunidades são para funções de níveis superior, médio e fundamental para unidades operacionais situadas nos municípios de Belém, Ananindeua, Santa Izabel, Altamira, Castanhal, Bragança, Marabá, Santarém, Parauapebas, Paragominas, Tomé-Açú e Tucuruí. Veja mais no edital em anexo.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 35 questões de múltipla escolha para candidatos aos cargos de Professor Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Educação Inclusiva, Filosofia, Física, Geografia, História, Informática, Espanhol, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química, Sociologia, divididas da seguinte forma: 10 questões de língua portuguesa, 5 questões de informática, 6 questões sobre conhecimentos pedagógicos, 4 questões sobre regulamento do serviço social da indústria e 10 questões de conhecimentos específicos.

Para os cargos de Professor Pedagogia- Educação Infantil e Anos iniciais do Ensino Fundamental, as provas foram compostas também de 35 questões de múltipla escolha, mas divididas da seguinte forma: 10 questões de língua portuguesa, 6 questões de conhecimentos pedagógicos, 4 questões sobre regulamento do serviço social da indústria e 15 questões sobre conhecimentos específicos.

Para candidatos aos cargos de Assistente Administrativo, Assistente Social, Bibliotecário, Cirurgião Dentista, Pedagogo, Psicopedagogo, Técnico de Educação Física, Analista de Tecnologia da Informação, Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico do Trabalho, Nutricionista, Psicólogo, Arquiteto e Engenheiro Civil, as provas foram compostas também de 35 questões de múltipla escolha, mas divididas de forma diferente, 10 questões de língua portuguesa, 5 questões de matemática, 5 questões de informática, 6 questões sobre conhecimentos pedagógicos, 4 questões sobre regulamento do serviço social da indústria e 10 questões de conhecimentos específicos.

Para os cargos de Assistente de Tecnologia da Informação, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Odontologia, Técnico de Enfermagem, Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico de Radiologia, as provas foram compostas de 35 questões de múltipla escolha divididas da seguinte forma: 10 questões de língua portuguesa, 10 questões de matemática, 5 questões de informática e 10 questões de conhecimentos específicos.

Já para os cargos de Técnico de Manutenção, Auxiliar de Cozinha, Monitor de Alunos e Recepcionista, as provas objetivas foram compostas de 30 questões de múltipla escolha divididas da seguinte forma: 10 questões de língua portuguesa, 10 questões de matemática, 5 questões de informática e 5 questões de conhecimentos específicos.

E para os cargos de Motorista, Auxiliar de Serviços Gerais, Vigia, Merendeiro, as provas objetivas foram compostas de 30 questões de múltipla escolha divididas da seguinte forma: 15 questões de língua portuguesa, 10 questões de matemática e 5 questões de conhecimentos específicos. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares serão divulgados em até 48 horas após o termino das provas objetivas no site da organizadora. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos terão o prazo de 48 horas para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.