As provas objetivas do concurso do Banco do Estado do Pará (Banpará) foram aplicadas no último domingo, 18 de outubro, para mais de 29 mil candidatos inscritos. Os gabaritos preliminares devem ser divulgados pela organizadora do concurso na segunda-feira, 19 de outubro.

O concurso tem como objetivo o preenchimento de 40 vagas e a formação de cadastro reserva em cargos de ensino médio e superior no órgão. Os aprovados serão contratados pelo regime de leis da CLT, e a organização do certame está a cargo da Exatus Promotores de Eventos e Consultoria. A remuneração destes vai de R$ 3.092,53 a R$ 4.727,65.

Vagas

As oportunidades de emprego estão nos cargos de Assistente Social, Contador, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Eletricista Médico do Trabalho e Técnico em Informática na área de Desenvolvimento de Sistemas e Acompanhamento de Projetos.

Provas

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório para candidatos aos cargos de Técnico Bancário foram compostas de 60 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 10 questões sobre língua portuguesa, 05 questões sobre raciocínio lógico, 05 questões sobre informática, 05 questões sobre conhecimentos gerais, 05 questões de matemática, 05 questões sobre atendimentos e noções de ética e 25 questões sobre conhecimentos bancários.

Para candidatos aos cargos de Assistente Social, Contador, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Eletricista e Médico do Trabalho, as provas objetivas foram compostas de 60 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 10 questões sobre língua portuguesa, 05 questões sobre raciocínio lógico, 05 questões sobre informática e 40 questões sobre conhecimentos específicos do cargo.

Para candidatos aos cargos de Técnico em Informática, as provas objetivas foram compostas de 60 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 10 questões sobre língua portuguesa, 05 questões sobre raciocínio lógico, 05 questões sobre conhecimentos gerais e 40 questões sobre conhecimentos específicos do cargo.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso do BANPARÁ 2015 serão divulgados no link abaixo pela organizadora do concurso na segunda-feira, 19 de outubro. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo!

Veja os gabaritos do concurso do Banpará 2015