A prefeitura Municipal de Parauapebas no estado do Pará aplicou no último domingo, 25 de janeiro, as provas objetivas do concurso que tem como objetivo o preenchimento de 1.311 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior em diversos cargos da instituição. As remunerações variam entre R$ 1.091,46 e R$ 5.537,88 e pelo menos 5% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência.

O primeiro edital com normas do concurso oferece 202 vagas para cargos de nível superior nas funções de Administrador, Assistente Social, Economista, Enfermeiro, Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Civil, Engenheiro Sanitarista, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico do Trabalho, Nutricionista, Psicólogo e Sociólogo.

Já o segundo edital conta com 1.109 vagas em cargos de nível fundamental e médio para Auxiliar Administrativo, Técnico de Enfermagem, Técnico de Enfermagem do Trabalho, Técnico em Segurança do Trabalho, Agente de Combate às Endemias e Eletricista.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 40 questões de múltipla escolha divididas entre, 06 questões sobre língua portuguesa, 05 questões sobre atualidades, 05 questões sobre legislação e 24 questões sobre conhecimentos específicos. Para ser considerado aprovado o candidato deve ter quantidade de acertos superior a 50% das questões da prova.

O concurso também contou com uma prova de redação de caráter eliminatório e classificatório de no mínimo 20 linhas e Maximo 30. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos desde concurso serão divulgados em até 48 horas, contando do termino das provas objetivas. Seus resultados e notas saem na aba "resultado divulgado" conforme forem sendo apurados pela organizadora responsável.