O Serviço Social do Comércio do Departamento Regional do Estado do Pará (Sesc-PA) realizou provas objetivas de concurso no dia 18 de setembro. Mais de 21 mil candidatos se inscreveram para disputar as 77 vagas imediatas, mais 803 em cadastro reserva.

Destacam-se as concorrências para os cargos de Assistente de Administração, com lotação em Belém, com 5.235 inscritos; Administrador de Portaria, com lotação em Belém, que teve 4.349 candidatos; e de Administrador de Portaria em Castanhal, com 1.102 pessoas inscritas. Além desses cargos, o concurso abre vagas para Cozinheiro, Auxiliar de Serviços Gerais, Vigia, Auxiliar de Cozinha, Merendeiro, Salgadeiro, Padeiro, Doceiro, Chapista, Açougueiro, Auxiliar de Açougueiro, Saladeiro, Auxiliar de Saúde Bucal, Operador de Caixa, Inspetor de Sala, Despenseiro, Auxiliar de Atividades Sociais (Recreação, Áudio e Vídeo, Nutrição e Dietética), Técnico em Instrução (Corte e Costura, Cabeleireiro), Técnico em Instrução (Guitarra e Contrabaixo, Inglês, Canto, Teclado), Advogado, Médico, Dentista, Assistente Técnico (Designer e Multimídia, Nutricionista, Contador e Cultura), Orientador Pedagógico e Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais.

As lotações acontecem nos municípios de Belém, Ananindeua, Santarém, Castanhal, São Francisco do Pará, Benevides, Inhangapí, Salinópolis, Marabá, Capanema, Tailândia e Rondon do Pará. Os salários iniciais do concurso variam entre R$ 945,00 e R$ 4.950,00, mais benefícios. Saiba mais sobre o certame aqui.

Provas

As provas objetivas, aplicadas em 18 de setembro, são a única etapa de avaliação para todos os cargos.

Para os cargos de Administrador de Portaria, Auxiliar de Serviços Gerais, Vigia, Auxiliar de Cozinha, Merendeiro, Cozinheiro, Salgadeiro, Padeiro, Doceiro, Chapista, Açougueiro, Auxiliar de Açougueiro e Saladeiro, foram 30 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos do cargo. Para as funções de Professor Pedagogo (Educação Infantil e Anos iniciais do Ensino Fundamental) e Técnico em Instrução (Inglês) foram 35 questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Pedagógicos, Legislação do Sesc e Conhecimentos Específicos. Para os cargos de Orientador Pedagógico, Médico, Advogado, Cirurgião Dentista, Assistente Técnico-Nutricionista, Assistente Técnico (Contador, Designer e Multimídia, Cultura) Técnico em Instrução (Guitarra e Contrabaixo, Canto, Teclado) foram 35 questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Básicos de Informática, Legislação do Sesc e Conhecimentos Específicos. Para as funções de Assistente de Administração, Auxiliar de Saúde Bucal, Operador de Caixa , Inspetor de Sala, Despenseiro. Auxiliar de Atividades Sociais (Recreação, Áudio e Vídeo, Nutrição e Dietética), Técnico em Instrução (Corte e Costura, Apresentação Pessoal-Cabeleireiro) foram 35 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Básicos de Informática e Conhecimentos Específicos.

Gabaritos

A organizadora, Coned, publica os gabaritos preliminares em seu site no dia 20 de setembro. O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao da divulgação até as 18 horas do segundo dia. 

Os gabaritos definitivos saíram em 17 de outubro, com divulgação de resultado final em 27/10. A validade do concurso será de um ano a partir da homologação, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos e resultado