A Prefeitura Municipal de Barcarena, no Pará, realizou as primeiras provas de seu concurso público no dia 12 de junho. Após reabertura de inscrições, mais de 25 mil pessoas disputam as 1.001 vagas. Com a mudança de cronograma, as demais provas estão marcadas para 19 de junho.

Do total de vagas, 484 são imediatas e 517 são para formação de cadastro reserva. Os salários iniciais ofertados variam entre R$ 788,00 e R$ 3.302,16.

Vagas

Candidatos de escolaridade fundamental tentam as vagas de Agente de Portaria, Agente de Serviços Gerais, Carpinteiro, Eletricista, Pedreiro, Auxiliar de Manutenção, Auxiliar de Pavimentação, Motorista e Operador de Máquinas Pesadas.

Com exigência de nível médio, as funções que selecionam candidatos são Agente de Trânsito, Agente de Vigilância Sanitária e Ambiental, Assistente de Administração, Fiscal de Serviços Urbanos, Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório e Técnico de Radiologia.

Os candidatos graduados disputam as vagas de Administrador de Empresas, Analista de Sistemas, Arquiteto, Assistente Social, Assistente Jurídico, Bacharel em Comunicação Social, Bibliotecário, Biólogo, Contador, Economista, Enfermeiro, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Engenheiro Florestal, Engenheiro Químico, Engenheiro Sanitarista, Farmacêutico Bioquímico, Fiscal de Tributos Municipais, Fisioterapeuta, Geólogo, Gestor em Turismo, Gestor Empresarial, Gestor de Órgãos Públicos, Medico Clínico Geral, Medico Veterinário, Nutricionista, Odontólogo, Pedagogo, Procurador Municipal, Psicólogo, Sociólogo e Terapeuta Ocupacional.

Provas

As provas objetivas foram divididas entre os domingos 12 e 19 de junho. Para obter aprovação, os candidatos devem conquistar seis ou mais pontos nessa fase. Quem tenta os cargos de nível superior, caso obtenha os seis pontos na etapa objetiva, passa ainda por análise de titulação. A convocação ocorre em 8 de julho e a entrega da documentação está marcada para os 12, 13 e 14/07.

Gabaritos

O Cetap diulga os gabaritos preliminares logo após a realização da respectiva prova objetiva. O prazo recursal será de dois dias, contando do dia seguinte ao de divulgação. Os candidatos que tiverem interesse devem enviar seus recursos pela internet, seguindo instruções contidas no site da banca organizadora.

O resultado preliminar das provas objetivas estava previsto para 8 de julho mas foi divulgado já em 04/07. O resultado da avaliação de títulos está previsto para 25 de julho.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: